quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

No consultório

20:16. Vinte pessoas na sala de espera. No abrir e fechar da porta do consultório só se escuta aquele terrível barulhinho do motor das cadeiras dos dentistas. São vários. Em uma mesma sala. Na verdade, é uma aula prática e, nós pacientes, somos "cobaias" do tratamento. Sinto-me aliviada por ser curso de especialização. Pelo menos o diploma de dentista eles já têm. Pessoas transitam pela sala de espera pra lá e pra cá. Cochicham no ouvido do conhecido do lado(quase todo mundo sempre leva alguém consigo). Começam a estudar. Outros pegam objetos de dentro da bolsa e colocam lá dentro de novo. Balançam as chaves. Consertam-se nos bancos. Bocejam de preguiça. O menino, inquieto de tanto esperar, já está praticamente deitado sobre a cadeira. Ao meu lado, uma mulher com um mau hálito impressionante, parece ter um "tic" nervoso com os cabelos. Uma dentista passa pela sala. Escuto comentários: " Nossa, mal educada! Nem me deu boa noite!". O telefone de alguém toca e tenho a ligeira impressão de estar num baile funk.
Enfim, escuto meu nome. É minha vez!

Um comentário:

  1. Eita menina que escreve bem.
    Adoro seu olhar sobre tais coisas simples da vida.
    Você é um encanto!

    ResponderExcluir